Juiz Auxiliar da Corregedoria se reúne com presos do “Serrotão” e fala sobre progressão da pena

27 de março de 2013

presidioO juiz corregedor auxiliar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rodrigo Marques Silva Lima, visitou o Complexo Penitenciário do “Serrotão”, na comarca em Campina Grande, com o objetivo de verificar as condições do presídio e dos apenados. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina, Fernando Brasilino, com o diretor da unidade prisional e mais de 20 apenados, representantes de pavilhões.

Durante a reunião com os presos, Rodrigo Marques fez uma explanação sobre os requisitos da progressão da pena e foi enfático quanto a necessidade do bom comportamento e, principalmente, das vantagens de não delinquir novamente. “Explicamos que dessa maneira o apenado alcança o regime semiaberto e, depois de cumprir sua pena, vai voltar a conviver livremente na sociedade, junto aos seus familiares, que são um dos que mais sofrem com essa situação”, disse o juiz corregedor.

O magistrado também ouviu dos presos suas dificuldades e dúvidas sobre o cumprimento da pena. Por sua vez, o juiz Fernando Brasilino se comprometeu em analisar os pedidos dos presos, caso a caso. Essa mesma visita também foi realizada no presídio feminino, que fica instalado no mesmo Complexo Penitenciário.

Rodrigo Marques é o responsável, na Corregedoria Geral de Justiça, pela fiscalização das varas de execução penal em todo o Estado. Ele estava acompanhado, além do titular da Vara de Execuções Penais da comarca, do diretor da Corregedoria, Alosio Rodrigues Moura Filho.

Gecom – Fernando Patriota