Integrantes da CGJ se reúnem com servidores para ouvir demandas e dificuldades locais

13 de novembro de 2024

Nesta quarta-feira (13), o corregedor-geral de Justiça e o juiz corregedor Antônio Carneiro se reuniram com os servidores do Fórum da Comarca de Princesa Isabel para uma escuta qualificada sobre as demandas locais e as dificuldades enfrentadas no cotidiano da unidade judiciária. O relacionamento com a Advocacia, o acervo e a distribuição de processos na unidade, o trabalho dos oficiais de justiça, a segurança do Fórum, foram alguns dos assuntos tratados.

A importância do bom atendimento e a boa relação com o jurisdicionado foram enfatizadas pelo juiz. “O Poder Judiciário se afastou da sociedade nos últimos anos e é preciso resgatar essa aproximação, com empatia e um bom serviço prestado”, disse Carneiro.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, orientou os servidores a manterem sempre um clima amistoso, de diálogo e entrosamento. “Em meio a toda modernização e informatização do Judiciário, é importante o contato direto entre juízes e servidores e com o próprio jurisdicionado. Não devemos fechar portas para ninguém”, declarou, ao encerrar a reunião.

Por Gabriela Parente