O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, os juízes corregedores Antônio Carneiro e Carlos Neves e a juíza da Comarca de Areia, Alessandra Varandas, dialogaram com a prefeita do Município, Silvia César, e o secretário Alcides Pereira para tratar sobre parcerias entre Judiciário e Executivo. Entre os temas debatidos estão ações voltadas a incrementar a educação dentro da Cadeia Pública.
As autoridades presentes também expuseram à CGJ como tem sido a articulação entre os Poderes na Comarca. “Atuamos em parceria e estamos aqui para colaborar”, pontou.
“Temos visto um Município participativo que atua junto com o Judiciário. Quando estamos em correição, aproveitamos para fortalecer essa relação”, disse o desembargador-corregedor Carlos Beltrão.
As palavras foram ratificadas pelo juiz corregedor Antônio Carneiro. “A parceria municipal é bem-vinda e facilitada porque os envolvidos já estão aqui. O que precisávamos já encontramos: a boa vontade. Esse é o principal para avançarmos”, concluiu o coordenador da correição, Antônio Carneiro.
Por Gabriela Parente