Desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior, Jorge Ribeiro Nóbrega e Abraham Lincoln da Cunha Ramos tomam posse nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, como Presidente, Vice e Corregedor-Geral de Justiça

2 de janeiro de 2009


 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, dirigirá nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a partir das 16 h, no Auditório “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha” do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça, seu último ato como chefe do Poder Judiciário do Estado: a sessão solene de posse dos novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral de Justiça do TJ-PB.


 


Tomarão posse, respectivamente, nestes cargos que compõem a Mesa Diretora da Corte de Justiça para o Biênio 2009-2011, os desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior, Jorge Ribeiro Nóbrega e Abraham Lincoln da Cunha Ramos.


 


Esses magistrados substituirão, à frente do TJ-PB, os desembargadores Antônio de Pádua, Genésio Gomes Pereira Filho e Júlio Paulo Neto.


 


DESEMBARGADORA FÁTIMA


Antes, porém, a partir das 9 h da manhã, será rezada missa em ação de graças na Basílica de Nossa Senhora das Neves, com a presença do novo desembargador-presidente, seus companheiros de Mesa Diretora e todos os demais desembargadores e desembargadoras que compõem o TJ-PB.


 


Em nome do Tribunal Pleno, quem saudará o novo Presidente do Tribunal, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, à tarde, durante a cerimônia de posse, será a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti.


 


Pelo Ministério Público, falará a promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti. E pela OAB-PB, a palavra de saudação caberá ao advogado Paulo Américo Maia de Vasconcelos.


 


DESEMBARGADOR LUIZ SÍLVIO


O novo desembargador-presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior pronunciar-se-á como último orador da solenidade, a ser aberta pelo atual desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro.


 


Este, por seu turno, lerá discurso de uns 15 minutos, fazendo ligeira prestação de contas de sua Administração à frente da Mesa Diretora do TJ-PB para o Biênio 2007-2009.


 


Durante a cerimônia, haverá a distribuição do Relatório de Atividades da Gestão, sob a forma de uma publicação ilustrada, de 112 páginas, formato A-4, contendo um resumo de algumas das principais realizações da Administração que se encerra.