DESEMBARGADOR JORGE RIBEIRO NÓBREGA HOMENAGEADO NA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA

7 de dezembro de 2007

 

Na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, o desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, foi homenageado com a aposição de sua foto na Galeria dos Corregedores-Gerais de Justiça.

Ele esteve à frente da Corregedoria-Geral de Justiça entre 30 de agosto de 2005 e 31 de janeiro de 2007, completando o biênio do desembargador Nestor Alves de Melo Filho, que deixou o cargo por aposentadoria, após nele se empossar em fevereiro de 2005.

COMO UM EXEMPLO
A homenagem ocorreu na sede da Corregedoria-Geral de Justiça, que funciona no Complexo Judiciário do Altiplano do Cabo Branco, o qual abriga também a ESMA (Escola Superior da Magistratura). O atual Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Júlio Paulo Neto, abriu a homenagem ao desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, exaltando o trabalho por ele realizado, apesar do curto período de sua gestão:

¿ Todo o trabalho de seu período como Corregedor-Geral de Justiça não teria sido realizado sem a dedicação, o empenho e a competência do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega. Hoje, fazemos a aposição de sua foto nesta Galeria não como uma formalidade, mas para que sua imagem seja o exemplo de todas as virtudes demonstradas durante sua gestão.

O BOM COMBATE
O desembargador homenageado, Jorge Ribeiro Nóbrega, presidente do TRE, pronunciou discurso emocionado, agradecendo a presença dos desembargadores, magistrados, servidores e familiares:

¿ Estou feliz pelo reconhecimento ao trabalho por mim prestado à Corregedoria. Os juízes são soldados que devem ocupar os postos que lhe são indicados e cumprir bem suas tarefas. Creio haver desempenhado bom trabalho à frente da Corregedoria-Geral de Justiça, mas isto ocorreu graças à ajuda de todos os colegas, juízes e funcionários. Combati o bom combate. E se hoje vejo minha foto colocada na Galeria dos ex-Corregedores, só posso me sentir confortado.

DESEMBARGADOR PÁDUAAo final da solenidade, pronunciou-se o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Congratulou-se ele com o desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega pela conquista pessoal alcançada:

¿ O que está acontecendo agora não é nada mais do que um ato de justiça a um grande servidor do Judiciário. Um servidor que dedicou sua juventude e as melhores parcelas de suas energias físicas e intelectuais aos deveres da Justiça. Este é, portanto, um ato de justiça que fazemos a um grande juiz. Ao juiz que é Vossa Excelência, seja como Corregedor-Geral, seja como presidente do TRE-PB, seja como desembargador.

Ao final do discurso, os desembargadores Jorge Ribeiro Nóbrega e Antônio de Pádua realizaram o descerramento da foto na Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais. Esta Galeria dos Desembargadores Corregedores-Gerais de Justiça foi instalada em 31 de janeiro de 2001, na gestão do desembargador e ex-Corregedor-Geral João Antônio de Moura, que, em seu tempo, descerrou as fotografias de todos os ex-Corregedores da Casa, até sua gestão. Desde então, os atuais Corregedores-Gerais de Justiça homenageiam seus antecessores.