Depósito, Arquivos e cofres das unidades judiciárias de Santa Rita são vistoriados pela CGJ

2 de abril de 2024

Juízes corregedores percorrem Arquivo 

O Depósito, os Arquivos e os cofres das unidades judiciárias de Santa Rita passaram por vistoria da Corregedoria Geral de Justiça nesta terça-feira (2), segundo dia de correição na Comarca. O objetivo da medida é orientar magistrados e servidores acerca da destinação correta dos bens, em conformidade com a regulamentação constante no Código de Normas Judicial da CGJ.

De acordo com o juiz corregedor Carlos Neves, as visitas buscaram, ainda, analisar a condição estrutural dos setores. Na ocasião, o magistrado observou a necessidade de aperfeiçoar a organização dos Arquivos, com critérios para facilitar a localização e a identificação dos processos. Também apontou a existência de muitos bens a serem descartados.

Inspeção no Depósito da Comarca

“O que a Corregedoria pretende é que a Comarca tenha uma rotina efetiva de acompanhamento dos bens apreendidos e dos processos arquivados, de forma a manter estas estruturas com um funcionamento regular, não permitindo que acúmulos aconteçam”, explicou o juiz corregedor.

As orientações estarão definidas de forma detalhada no relatório final da correição, contendo prazos para cumprimento das determinações.

Por Gabriela Parente