Corregedoria verifica funcionamento do Depósito e de setores administrativos do Fórum de Bayeux

5 de junho de 2024

Não somente os processos das unidades judiciárias, mas, também, o funcionamento dos setores administrativos do Fórum de Bayeux tem sido objeto de análise da Corregedoria Geral de Justiça desde esta segunda-feira (3), início da correição na Comarca. O primeiro local inspecionado foi o Depósito Judicial.

De acordo com o juiz corregedor Carlos Neves, coordenador da correição, a inspeção no Depósito buscou conhecer a estrutura de trabalho e verificar a situação dos bens apreendidos. “Observamos, também, a identificação dos bens e orientamos sobre a necessidade de um controle eficaz de entrada e saída, entre outros encaminhamentos”, acrescentou.

Juiz Carlos Neves orienta sobre Depósito e cofres

No local, também foi feita a abertura dos cofres de cada unidade judiciária, ocasião em que o magistrado já antecipou informações sobre as devidas destinações e descartes de alguns objetos.

Até o momento, já foram verificadas as instalações físicas e os procedimentos aplicados no Depósito Judicial, Central de Mandados, Arquivo, Distribuição, Almoxarifado, entre outros. Os achados serão pontuados em provimentos.

As dúvidas dos servidores e magistrados e as devidas orientações poderão ser discutidas nas reuniões de trabalho que serão realizadas na próxima semana em cada unidade judiciária.

Por Gabriela Parente