Na próxima segunda-feira (11), a Comarca de Princesa Isabel, situada no Alto Sertão da Paraíba, recepcionará a Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba para a 15ª e última correição do biênio 2023/2024 realizada pela atual gestão do CGJ, comandada pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão. A reunião preparatória para os trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (6).
“A cada correição, cumprimos o propósito estabelecido de visitarmos a comarca e os órgãos que atuam em conjunto com o Judiciário, sempre na busca do aperfeiçoamento. A aproximação, o diálogo, a orientação e a difusão de boas práticas sempre nortearam nossas ações. Em Princesa, vamos atuar da mesma forma, realizando, também, o fechamento de um ciclo relacionado à nossa passagem pela Corregedoria”, afirmou o desembargador Beltrão.
A Audiência Pública de abertura ocorrerá às 8h, no prédio da Câmara Municipal de Princesa Isabel (Rua Presidente João Pessoa, nº 340, Centro), local onde funciona, temporariamente, o Fórum da Comarca, em virtude de reforma no prédio.
Além das atividades no foro judicial e extrajudicial, haverá mais uma apresentação da Peça ‘Atos e Poesia – a história dos cartórios no Brasil escrita com fé de ofício’, de autoria do juiz corregedor Antônio Carneiro, coordenador da correição. O espetáculo ocorrerá na quarta-feira (13), às 20h, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho.
O Edital 07/2024, publicado em 7 de outubro de 2024, dispõe que a Correição, na modalidade presencial, ocorrerá até o dia 14 de novembro. A Comarca é integrada pelos municípios de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa e Tavares.
Correições do biênio – Foram oito correições realizadas durante o ano de 2023 nas Comarcas de Jacaraú, Gurinhém, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Itaporanga, Coremas, Catolé do Rocha e Sumé. Em 2024, os trabalhos correcionais ocorreram nas Comarcas de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Piancó, Araruna Areia e, agora, Princesa Isabel.
Por Gabriela Parente