Corregedoria Geral de Justiça promove concursos para o ensino fundamental na Campanha Nacional de Adoção

5 de fevereiro de 2011

A Campanha Nacional de Adoção começa esta semana e terá como objetivo inicial incentivar os alunos a expressarem seus conhecimentos sobre essa prática. A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), que tem a coordenação da Corregedoria Geral de Justiça, vai promover dois concursos destinados ao ensino fundamental. Para detalhar como vai funcionar essas iniciativas, a Ceja promoveu um encontro com vários diretores de escolas das redes públicas e privadas do Estado.

Serão promovidos o I Concurso sobre Tema e Desenho para Campanha de Adoção, que é destinado aos estudantes do 2º ao 5º ano do fundamental, e o Concurso de Redação voltado para os alunos que estão entre o 6º e 9º ano. Ainda são parceiros do concurso as varas da Infância e Juventude, Coordenadoria da Infância e Juventude e Ministério Público

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de maio. A comissão vai avaliar os trabalhos sob os critérios de adequação ao tema proposto (adoção), originalidade e criatividade. Em cada categoria, serão escolhidos dois trabalhos e os vencedores serão comunicados pelo site do Tribunal de Justiça (www.tjpb.jus.br) e por telefone.

A reunião com os diretores das escolas aconteceu no final da semana passada, no Auditório do Complexo Judiciário, no Bairro do Altiplano, em João Pessoa. O corregedor-geral, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, coordenou os trabalhos. “Nossa ideia é difundir a importância da adoção a partir da infância e adolescência. É necessário que as escolas participem, efetivamente, desse processo tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa”, justificou Nilo Ramalho.

Conforme as nomas do concurso, fica assegurado a Ceja o direito de publicar a frase (tema) e desenho vencedores em camisetas e folders, bem como divulgar nos meios de comunicação: rádio, televisão, jornal, cartazes, internet e faixas. Outras informações pelo telefone 3252.1700 (Ramal 212)

Fernando Patriota