Corregedoria acompanha trabalhos da segunda audiência de reescolha do concurso para as serventias extrajudiciais do Estado

18 de março de 2022

A Corregedoria Geral de Justiça acompanhou os trabalhos para a reescolha de serventias pelos delegatários do Primeiro Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Judiciário estadual paraibano. A segunda etapa das Audiências de Reescolha ocorreu nessa quinta e sexta-feira (18) no TJPB. Com a conclusão dos trabalhos, houve, também, a redefinição do quadro das serventias extrajudiciais e a finalização do próprio certame.

Durante os dois dias, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e o juiz corregedor Ely Jorge Trindade, estiveram presentes, prestando apoio à Comissão Especial e informações referentes às matérias de atribuição da CGJ em relação ao serviço extrajudicial do Estado.

juiz corregedor Ely Jorge

“A CGJ também coordena a entrada em exercício dos candidatos que escolhem as serventias e faz a indicação de interinos para as que ficam vagas em decorrência das reescolhas. A partir dessa segunda audiência, o concurso se encerra, abrindo a possibilidade de realização de novo certame para as serventias que vagaram a partir da publicação do edital do primeiro concurso e também das que não foram preenchidas”, esclareceu o magistrado Ely Jorge.

A audiência de reescolha foi realizada pelos membros da Comissão Especial instituída, presidida pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente do TJPB) e integrada, ainda, pela juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá, o juiz José Herbert Lisboa (diretor do Fórum Cível da Capital) e a servidora Suely de Fátima, assessorando os trabalhos.

Por Gabriela Parente