Corregedores se reúnem com os servidores da CGJ após retorno presencial às atividades

13 de abril de 2022

Ajudar e aprender. Palavras que ecoaram durante a reunião realizada nesta quarta-feira (13) pela atual gestão da Corregedoria Geral de Justiça com os servidores de áreas diversas do órgão: Diretoria, Gerências de Fiscalização Judicial, Extrajudicial e Tecnologia da Informação, Protocolo, Telefonia e outros setores. Foi o primeiro encontro envolvendo toda a equipe, após o retorno às atividades presenciais determinado pelo Ato Conjunto GAPRE/CGJ nº01/2022.

Após um longo período de trabalhos remotos em virtude da pandemia de Covid-19, os participantes puderam se apresentar, partilhar as especificidades das suas atividades e as demandas existentes em cada setor, fazer sugestões e estabelecer trocas de experiências para um melhor funcionamento da CGJ.

A reunião buscou, sobretudo, promover aproximação, como ressaltou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho. “Cada dia é um novo primeiro dia de trabalho. Portas abertas é o nosso lema. Humanização, orientação e cidadania são as nossas bases. Vocês estão aqui porque confiamos em cada um”, disse o corregedor, ao falar da importância dos trabalhos da CGJ e agradecer pela contribuição de todos.

Os demais juízes corregedores também expressaram agradecimentos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Penso a Corregedoria como o órgão do Judiciário onde se busca resposta e orientação; um lugar de exemplo e vitrine. Aqui, encontro oportunidade de crescimento e aprendizado neste sentido”, afirmou a juíza Aparecida Gadelha, apontando, ainda, as amizades construídas no local.

O juiz corregedor Fábio Araújo destacou a dimensão alcançada pela Corregedoria para além da atividade administrativa e correcional. “Há humanização e um bom relacionamento de trabalho, que se refletem no que é entregue ao jurisdicionado e aos colegas magistrados. É enriquecedor. Sairei daqui uma outra pessoa”, afirmou.

Também o juiz Ely Jorge Trindade reforçou a importância da boa articulação entre a equipe. “Chegamos aqui num momento difícil, sem presenças físicas, mas tivemos uma boa resposta e toda atenção. Só tenho a agradecer pelo apoio, ensinamentos e diretrizes, que fazem com que tenhamos a força necessária para os desafios que se apresentam”, declarou.

Por Gabriela Parente