Corregedores avaliam os seis anos do CNJ e a repercussão nos tribunais durante encontro nacional em Recife

13 de abril de 2011

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, vai participar do 56º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça, que ocorrerá amanhã e sexta-feira, em Recife (PE). A abertura do Encoge será no Tribunal de Justiça de Pernambuco e as reuniões vão acontecer nos salões do Hotel Golden Tulip Recife Palace, situado em Boa Viagem.

Com o tema “Os seis anos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a repercussão nos Tribunais de Justiça”, o evento abordará, ainda, o intercâmbio de boas práticas, projetos bem sucedidos das corregedorias, realização de palestras, dentre outras atividades.

De acordo com o corregedor-geral da Paraíba, haverá discussões sobre assuntos gerais da administração das corregedorias de Justiça, assim como matérias relacionadas ao CNJ. “Com referências à tramitação de processos, celeridade, mutirões e implantação de varas da violência doméstica, além da autonomia das corregedorias”, complementou.

O Encoge também vai contar com as participações da ministra Eliana Calmon, corregedora nacional do CNJ; e do Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, desembargador Marcus Antônio Faver.

Kubitschek Pinheiro