Corregedor-geral vai receber o Troféu Heitor Falcão na categoria ‘Personalidades’

18 de setembro de 2014

marcio2O corregedor-geral de Justiça da Paraíba e vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, será um dos homenageados na noite de entrega do Troféu Heitor Falcão – Edição 2014. O evento será realizado a partir das 20h desta quinta-feira (18), no Paço dos Leões, em João Pessoa. O magistrado está entre os premiados na categoria “Personalidades”.

Com o intuito de reconhecer e exaltar as personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Paraíba, o Troféu Heitor Falcão é considerado uma das mais importantes premiações individuais da sociedade paraibana.

Márcio Murilo foi aprovado em primeiro lugar para o curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ingressou na magistratura em junho de 1987, também aprovado em primeiro lugar em concurso público. Foi juiz de Direito das comarcas de Esperança, Conceição, Itabaiana, Campina Grande (Execução Criminal e 2º Vara Criminal) e João Pessoa, sendo titular da da 2ª Vara de Família, 1ª Vara Cível e 11º Vara Cível. Na área eleitoral atuou em Campina Grande e João Pessoa, onde foi juiz da propaganda eleitoral. Em 2005, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Há anos que leciona Processo Civil na Escola Superior da Magistratura (Esma), onde já foi vice e depois diretor dessa Instituição. No dia 1º de fevereiro do ano passado, tomou posse como membro da Mesa Diretora do TJPB, como corregedor-geral de Justiça, eleito à unanimidade por seus pares do Pleno. Márcio Murilo é pós-graduado em processo civil e em gestão judiciária e atualmente é doutorando em Direito pela Universidad del Museu Social Argentino.

Por Fernando Patriota