Corregedor do TJPB participar de conferência internacional sobre corrupção e investimento

30 de maio de 2016

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Arnóbio Alves Teodósio (segundo à esquerda), participou da solenidade de abertura da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”. O evento aconteceu nessa última sexta-feira (27), no Espaço Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, também se fez presente.

O evento foi aberto pelo conselheiro André Carlo, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, seguido de leitura de uma mensagem do conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente licenciado da Corte de Contas. O evento tem seguimento neste sábado (28), com a esperada palestra do juiz Sérgio Mouro.

Após a saudação feita pelo conselheiro André Carlo, a conferência teve prosseguimento com as falas do professor-doutor Andreas Ziegler, em nome da ILA Suíça e da Universidade de Lausanne, e do professor-doutor Marcílio Franca (ILA Brasil e UFPB), pelo ILA Brasil e da UFPB.

Coube ao procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da União, fazer a conferência magna de abertura da Conferência, substituindo assim a ministra Carmen Lúcia, que não pode participar do evento.

A conferência contou também com a participação do embaixador André Regli, (embaixador da Suíça no Brasil), que abordou o tema “As condições-quadro para investimentos à luz das relações bilaterais Brasil-Suíça”. E, ainda, com a palestra da professora Alessandra Franca (UFPB), que falou sobre “Direito Internacional, Corrupção e Complexidade”.

O professor e juiz Sérgio Moro (JFPR e UFPR) vai encerrar o evento internacional, neste sábado (28), com a Conferência Magna sobre “Cooperação jurídica internacional e corrupção transnacional”.

Gecom/TJPB