Corregedor-geral de Justiça vai participar do 70º Encoge no Maranhão

12 de novembro de 2015

Des-Arnobio-Alves-Teodosio-26-02-13-8-300x214O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, confirmou presença na 70ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil (Encoge). O evento vai acontecer no município de Barreirinhas/MA, entre os dias 18, 19 e 20 deste mês.

Com o tema “O Futuro da Justiça: perspectivas em um cenário desafiador”, o Encontro vai renuir corregedores de todo o País, que vão debater os principais problemas enfrentados pela Justiça de 1º grau, além da troca de experiências, em busca de um melhor sistema de Justiça.

De acordo com a corregedora da Justiça do Maranhão e presidente do Colégio, desembargadora Nelma Sarney, o Encoge de Barreirinhas marca o processo eleitoral para escolha da nova Comissão Executiva do Colegiado para o ano de 2016, composta pelo presidente; 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros.

O Encoge é considerado um dos mais importantes eventos do Judiciário, uma vez que é voltado para os debates e soluções para os problemas que passa o Poder Judiciário, especificamente no âmbito do 1º grau de jurisdição, cujo acesso do cidadão ocorre de forma direta, sendo responsável pela gestão de cerca de 90%, dos mais de 200 milhões de processos que tramitam no Brasil.

encogeEncoge – O Encontro de Corregedores é realizado três vezes ao ano, a cada quatro meses, e congrega corregedores de Justiça de todo o Brasil. A finalidade do evento é promover o intercâmbio de boas práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciais em todo o Brasil.

Por Fernando Patriota