Corregedor de Justiça reúne equipe para compartilhar Metodologia de trabalho

24 de março de 2017

O corregedor-geral de Justiça, Desembargador José Aurélio da Cruz, reuniu nesta semana a equipe da corregedoria, ocasião em que apresentou seu método e ritmo de trabalho, como forma de dar continuidade e avançar nas ações, nos próximos dois anos em que estará a frente do órgão correcional. A reunião foi realizada Essa no auditório do Complexo Judiciário que une a CGJ e a ESMA.

O corregedor geral invocou essa metodologia como forma, inclusive, de “Exemplo Maior” que poderá vir a ser, perfeitamente, seguido por todos aqueles que integram o Judiciário Paraibano.

O corregedor José Aurélio da Cruz disse que sua metodologia de trabalho “é sedimentada na humildade, na aceitação de nossas responsabilidades e no respeito que se deve ter não só a nós mesmos, mas sobretudo ao próximo, falo do colega de trabalho ao lado, que não é justo que suporte, que seja uma verdadeira escora ao servidor desidioso, inerte, acomodado, descompromissado com o seu próprio trabalho, aquele mesmo que não veste a camisa de sua equipe.”

Esse método de trabalho foi adotado em seu gabinete de Desembargador, partindo, como ele mesmo diz: “De uma distribuição justa, transparente, equitativa de trabalho, que resulta em um ambiente livre de estresse e de reclamações, livre do ócio, da inércia, da falta de comprometimento do servidor, enfim, resulta em um local de trabalho em que são compartilhadas todas as responsabilidades e atribuições, onde todos, sem exceção, passam a lucrar os frutos do trabalho em dia, sem acúmulos”.

A reunião foi presidida pelo desembargador-corregedor, contando em mesa com a presença dos Juízes Auxiliares já nomeados, o Dr. José Herbert de Luna Lisboa e o Dr. Ricardo da Costa Freitas, estes que ressaltaram a necessidade de cooperação e união da equipe para obtenção dos resultados pretendidos. O Diretor Geral da CGJ , Bel. Sandrius da Gama Carvalho, discorreu a respeito da metodologia de trabalho a ser implantada, agora na corregedoria.

Gecom