Concurso de redação e desenho da Ceja teve 2.608 trabalhos inscritos de 74 escolas

8 de maio de 2013

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (seja), órgão da Corregedoria Geral de Justiça, divulgou os números do III Concurso de Tema e Desenho sobre Adoção, promovido para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas da grande João Pessoa. Foram inscritos 2.608 trabalhos de 74 escolas. Conforme a secretária administrativa da Ceja, a psicóloga Ana Cananéa foram selecionadas pela comissão do certame 25 frases e nove desenhos.

O primeiro lugar no concurso de frases foi Williane Ribeiro Chaves, do 5º ano da Escola de Ensino Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, na Capital. Sua frase “Adoção; para esta ato não existem fronteiras” serve de slogan para campanha de adoção do Tribunal de Justiça da Paraíba, lançada na sexta-feira passada. O segundo lugar ficou com o estudante do 3º ano da Ensino Estadual de Ensino Fundamental Desembargador Botto de Menezes, João Vitor Bispo França. Ele escreveu: “Sou adotado! Sou Feliz”.

Na categoria desenho, quem ficou com o primeiro lugar foi Fabrício Ferreira de França Soares. Ele cursa o 4º da Escola Estadual de Ensino Fundamental Coração Divino. Já a aluna Letícia Mendes da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Padre Bartolomeu de Gusmão foi contemplada com o 2º lugar. O prêmios aos vencedores das duas categorias serão entregues no segundo semestre. Na oportunidade, também serão conhecidos os vencedores do concurso de redação que ainda será lançado pela Ceja.

 Ainda de acordo com as informações da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, as 74 escolas que participaram dos dois concursos foram assim distribuídas; em João Pessoa, 31 municipais, 20 estaduais e 04 particulares; em Cabedelo, 06 municipais e 02 estaduais; Santa Rita, 05 estaduais; Mari, 01 estadual e 01 municipal; Bayeux; 01 estadual; Lucena, 01 municipal; e Cruz do Espírito Santo, 01 municipal.

Fernando Patriota