Comissão da Ceja escolhe vencedores do IX Concurso de Redação sobre adoção

10 de dezembro de 2015

cejaNa manhã desta segunda-feira (10), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), órgão da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, definiu os vencedores do IX Concurso Anual de Redação, com o tema “Adoção gerada para mim”. Foram escolhidas dez textos, dentre 756 trabalhos produzidos por alunos das escolas públicas e privadas da região metropolitana de João Pessoa.

A premiação acontecerá às 9h desta segunda-feira (14), no auditório do Complexo Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba, localizado no Bairro do Altiplano Cabo Branco, na Capital. Para o presidente da Ceja, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, “o objetivo básico deste concurso é estimular e fomentar uma nova cultura de adoção em nosso Estado”.

Quem também participou da reunião que definiu os vencedores do concurso foi o secretário executivo da Ceja, juiz-corregedor, Carlos Eduardo Leite Lisboa. Ele concorda com o argumento do desembargador e acrescenta que “esse concurso traz aos jovens a possibilidade de desenvolver ideias a respeito de um assunto tão importante, como é a adoção, além de servir como base para futuros concurso, como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”.

Já a coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, Ana Cananea, explicou que no primeiro momento, foram classificadas dezoito redações. A partir daí, definidas dez redações, sendo cinco primeiros lugares e cinco segundos colocados. “Consideramos esta edição uma das melhores, levando em conta o considerável número de trabalhos inscritos. Os ganhadores vão receber notebooks e tabletes, respectivamente”, adiantou a coordenadora da Ceja, Ana Cananea.

Parceiros – São parceiros da Ceja, neste concurso, o Tribunal de Justiça da Paraíba, a Coordenadoria da Infância e Juventude da Paraíba, o Ministério Público, a Associação dosNotários e Registradores da Paraíba (Anoreg), além da1ª Regional de Ensino do Estado e as secretarias de Educação dos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Santa Rita e Sapé.

Por Fernando Patriota