A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba avança rumo à sétima correição presencial realizada pela atual gestão só este ano. Desta vez, o foco dos trabalhos correcionais recairá sobre a Comarca de Catolé do Rocha, que receberá equipe da CGJ no período de 11 a 15 de setembro de 2023 para as devidas atividades fiscalizatórias e orientativas, alcançando o foro judicial e o extrajudicial da sede e de oito municípios termo.
A abertura dos trabalhos está prevista para a segunda-feira (11), às 11h, com audiência pública que ocorrerá no Fórum Des. João Sérgio Maia, conforme edital publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 28 de agosto. Na ocasião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, e os juízes corregedores Aparecida Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro, esclarecerão sobre o objetivo do trabalho e a metodologia definida, bem como ouvirão os presentes.
Durante toda a semana, a equipe se debruçará sobre a análise de processos das unidades judiciárias, livros, vistorias em todos os setores do Fórum, orientações específicas para cada unidade judiciária e cada serventia extrajudicial, visitas a equipamentos diversos do município com a finalidade de propor sistemáticas de aperfeiçoamento do trabalho em rede, entre outras ações.
Integram a Comarca os municípios de Catolé do Rocha, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.
Até o momento, a CGJ realizou correição nas Comarcas de Jacaraú, Gurinhém, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Itaporanga e Coremas, além das inspeções em outras unidades judiciárias do Estado.
Por Gabriela Parente