CGJ promove reunião com juízes do Cartório Unificado de Família de João Pessoa

28 de maio de 2024

Eficiência é debatida no Cartório Unificado de Família

A Corregedoria-Geral de Justiça realizou nessa segunda-feira (27) uma reunião com os juízes do Cartório Judicial Unificado de Família de João Pessoa. O encontro ocorreu no Fórum Cível da Capital.

Presentes na ocasião, o desembargador Carlos Beltrão, corregedor-geral; o juiz corregedor Antônio Carneiro; o juiz Herbert Lisboa, diretor do Fórum Cível; o juiz coordenador do Cartório Unificado, Ricardo Freitas, além dos juízes Graça Duarte, Almir Carneiro, Sivanildo Torres e Antônio Eimar.

“Nesses encontros buscamos dialogar com os juízes e assessores com o objetivo de construirmos soluções para os diversos desafios da jurisdição. A Corregedoria visa contribuir para o aprimoramento das rotinas cartorárias a fim de torná-las mais eficientes”, afirmou o desembargador Carlos Beltrão.

Já o juiz corregedor Antônio Carneiro destacou que a intenção do desembargador Carlos Beltrão é de até o final da gestão visitar todos os cartórios unificados para verificar as dificuldades. Ele disse que a Corregedoria Geral de Justiça promoveu também uma reunião com os juízes do Cartório Unificado de Família de Campina Grande. “O intuito na verdade é saber como estão as rotinas de trabalho e tentar aprimorar”, pontuou.

O diretor do Fórum Cível, juiz Herbert Lisboa, disse que a visita da Corregedoria é sempre vista de forma positiva para o sistema de justiça. “A eficiência administrativa no cartório judicial unificado de família não se trata apenas de um gerenciamento interno eficaz, mas de uma colaboração contínua com a Corregedoria de Justiça, em um esforço conjunto para proporcionar uma justiça mais rápida, justa e acessível a todos. O diálogo com a corregedoria evidenciou que os juízes e servidores das varas de família da Capital são dedicados e preocupados com a eficiência dos serviços, sendo um cartório modelo a ser seguido, sob a coordenação do juiz Ricardo Freitas”, frisou.

Por Lenilson Guedes (Gecom)