CGJ inicia inspeções nas serventias extrajudiciais que estão sob interinidade

5 de fevereiro de 2024

Inspeção iniciou pelo Registro de Imóveis de CG

A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba está realizando uma série de inspeções nas serventias extrajudiciais que se encontram sob interinidade. O trabalho foi iniciado  no dia 29 de janeiro pelo Cartório de Registro de Imóveis de Campina Grande para análise das prestações de contas.

Durante a ação, o corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, e o juiz corregedor auxiliar Antônio Carneiro de Paiva Júnior, dialogaram com os representantes da serventia, orientando quanto à necessidade de cumprimento das orientações e determinações emanadas pelo Órgão correicional, em especial quanto à regularidade das prestações de contas.

“As inspeções visam a uma análise mais próxima dos fatos, com o intuito de fazer valer a regularidade dos atos praticados pelos interinos e a otimização dos serviços prestados. A intenção da CGJ é alcançar todas as serventias do Estado que se encontrem sob o regime da interinidade”, afirmou o juiz Antônio Carneiro.

Na reunião de abertura estavam presentes o juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, da Vara de Feitos especiais de Campina Grande, e o presidente da OAB/PB, Harrison Targino.

Por Lenilson Guedes