A desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba e atual juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, foi recebida pelo corregedor-geral do TJPB, desembargador Leandro dos Santos.
O encontro institucional aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (30). O encontro contou, também, com a presença dos juízes-corregedores do Estado, Fábio Leandro de Alencar Cunha, Renata da Câmara Pires Belmont e Gustavo Pessoa Tavares de Lyra. Um dos assuntos tratados foi a possível vinda à Paraíba do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor-geral de Justiça, Mauro Campbell.
Segundo Leandro dos Santos, durante a visita institucional foram discutidos projetos de interesse do Poder Judiciário e trazidas várias ideias para o aperfeiçoamento e melhoria das atividades correcionais.
“Também falamos sobre um evento que queremos realizar durante a correição de 20 a 22 de agosto, com os juízes do Estado, e, se possível, com participação do ministro Mauro Campbell neste evento. Foi uma visita de cortesia, mas que envolveu discussão de temas muito relevantes, para que a gente possa, cada vez mais, aperfeiçoar e dinamizar as nossas atividades na Corregedoria estadual”, adiantou o desembargador Leandro dos Santos.
Já a desembargadora Agamenilde Dias, juíza auxiliar do CNJ, disse que a Corregedoria-Geral da Paraíba tem o comprometimento com a efetividade da prestação jurisdicional e com o foco em ações que aproximam o Judiciário da sociedade. “A troca de experiências é essencial para o fortalecimento da missão correcional e para a construção de um Judiciário cada vez mais transparente, acessível e eficiente. Reafirmamos nosso compromisso com a atuação colaborativa, respeitosa e técnica, sempre buscando o aperfeiçoamento do sistema de Justiça”, destacou a desembargadora Agamenilde Dias.
Por Fernando Patriota
