Casa Lar da Comarca de Itaporanga recebe visita de equipe da CGJ-PB

26 de julho de 2023

A menina de 5 anos desenha um coração para a mãe. Sente saudades dela, pois precisou ser afastada desse convívio, via decisão judicial, para que seus direitos infantis não fossem mais violados. Atualmente, a garotinha convive com outras oito crianças na Casa Lar do Município de Itaporanga, onde cada uma tem uma história diferente e uma rotina semelhante, que inclui estudo, sonecas pós-almoço, brincadeiras e muito carinho.

Equipes da Casa Lar e da CGJ-PB

Os corregedores da CGJ-PB estiveram no local nessa terça (25), onde observaram as instalações físicas, a atenção e o cuidado desprendidos para com os acolhidos e a situação de cada um deles, conforme relatado pelas profissionais que lá atuam. Verificaram, também, como a relação com o Judiciário poderia ser aprimorada.

Na ocasião, os magistrados orientaram sobre a importância da alimentação correta e célere dos dados no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), entre outros assuntos. “Toda rapidez em relação aos processos dessas crianças fará diferença na vida delas”, destacou a juíza corregedora Aparecida Gadelha.

Para a assistente social da Casa, Andressa Araújo Feitosa, a visita da Corregedoria foi bem-vinda. “Precisamos sempre desse contato e aproximação. Pudemos, inclusive, falar sobre nossas dificuldades”, disse.

Por Gabriela Parente