O aumento de 11.1% sobre o valor do Auxílio Alimentação dos servidores do Poder Judiciário estadual pode ser pago ainda na folha de novembro – após referendo do Pleno do TJPB –, com efeito retroativo a fevereiro deste ano. A garantia foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, após reunião realizada na noite desta segunda-feira (16) com auxiliares da área econômica e de pessoal do Tribunal de Justiça.
“Vamos envidar esforços para poder pagar o aumento do Auxílio Alimentação dos servidores, ainda na folha do mês em curso. Vale ressaltar que o aumento será dado com efeito retroativo a fevereiro do corrente ano. É um plus que oferecemos aos servidores durante as negociações com os líderes classistas. Assumi este compromisso e vou trabalhar para honrá-lo o mais rápido possível”, assegurou o presidente Cavalcanti.
Fim da Greve – Ao falar sobre a suspensão do movimento paredista dos servidores, o presidente Marcos Cavalcanti disse que o bom senso prevaleceu “porque a greve não interessa a ninguém”. O presidente do TJPB ressaltou que as portas do Tribunal continuarão abertas para receber os representantes das categorias dos servidores da Justiça estadual.
“Quero ressaltar a sensibilidade dos líderes classistas que representam as categorias do Poder Judiciário estadual pela atitude de bom senso, tomada na tarde desta segunda-feira, ocasião em que, em assembleia, decidiram suspender a greve. Reafirmo que a proposta do Tribunal chegou ao teto do que o Poder Judiciário poderia oferecer aos servidores, dentro dos limites orçamentários da Justiça estadual”, garantiu o desembargador Cavalcanti.
Por Gecom-TJPB