“Atos e Poesia’: Peça sobre a atividade extrajudicial chega em Princesa Isabel na quarta-feira (13)

11 de novembro de 2024

Após exibições em João Pessoa e Campina Grande, a peça ‘Atos e Poesia – a história dos cartórios no Brasil escrita com fé de ofício’ chega ao Município de Princesa Isabel, no Sertão do Estado. O espetáculo gratuito ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 19h, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho.

Com autoria do juiz corregedor Antônio de Paiva Júnior e encenada pela Companhia Paraíba de Dramas e Comédias, a obra narra, com leveza e humor, o percurso da atividade extrajudicial do país e a diversidade de atribuições da categoria, trazendo situações cotidianas em que as serventias exercem um papel fundamental na vida das pessoas.

A direção da peça é de Erivan Lima, que também está no elenco ao lado de Anna Raquel Apolinário, Leonardo Santiago, Ana Tavares, Ademilton Barros e Isabella Cavalvante.

Em João Pessoa, o espetáculo ocorreu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no dia 26 de junho. Já em Campina Grande, a peça lotou o Teatro Facisa no dia 13 de agosto.

A peça tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba/ Corregedoria Geral de Justiça, Anoreg-PB, CNB-PB, Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen-PB), Associação dos Registradores de Imóveis (ARI-PB), Instituto de Protestos (IEPTB) e Japungu Agroindustrial.

Por Gabriela Parente