Alta Distinção: Desembargador e juíza-corregedora recebem medalha de honra do CCOGE

18 de dezembro de 2020

 

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito da Silva, e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba, Silmary Alves de Queiroga Vita, foram agraciados, na manhã desta quinta-feira (17), com a Medalha de Honra ao Mérito ‘Desembargador Décio Antônio Erpen’. A honraria, conferida pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), foi fruto de indicação do corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Mais 12 personalidades ligadas à Justiça brasileira, entre desembargadores e magistrados que atuam em tribunais de justiça por todo o país, bem como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, receberam, também, a medalha de honra neste ano, por meio de solenidade virtual. A honraria é conferida pelo CCOGE às autoridades que prestam notáveis serviços à causa da Justiça.

O desembargador João Benedito, ao comentar acerca do recebimento da medalha, disse se sentir altamente honrado pela indicação e aprovação do CCOGE para ser um dos agraciados neste ano. “Sou consciente, entretanto, de que qualquer colega que compõe o TJPB poderia, também, ter sido agraciado com a comenda. Para mim, significa maior compromisso para, fielmente, desempenhar minhas funções, sempre com o propósito de aperfeiçoar a prestação de serviços aos jurisdicionados”, salientou.

Por sua vez, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral, Silmary Queiroga, afirmou que receber a medalha ressaltou a gratidão e o orgulho que tem em fazer parte do Poder Judiciário paraibano. “Estamos superando todas as dificuldades e alcançando resultados positivos para o jurisdicionado, e a Medalha recebida é dividida com todas as mulheres e com todos os homens que se dedicam à missão de efetivar uma prestação jurisdicional eficiente”, enfatizou.

A honraria – Instituída em 2010, a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham relevantes serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) ou contribuído, por qualquer meio, e de modo eficaz, para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça. A Medalha de Honra ao Mérito é concedida no grau de Alta Distinção.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB