Dois julgamentos envolvendo casos de repercussão estadual serão realizados esta semana, na sala de sessões do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, no prédio do Fórum Criminal da Capital. São eles: o caso Aluízio Henrique de Lucena, onde o júri acontecerá na quarta-feira (18); e o caso da estudante Ariane, que será no dia seguinte (19), ambos com início a partir das 14h. As sessões serão presididas pelo juiz Marcos William de Oliveira.
No primeiro caso irá a júri popular Roberto Marx Pereira dos Santos, acusado de matar, no dia 30 de setembro de 2011, o estudante Aluízio Henrique Silva Cordeiro de Lucena, de 20 anos, ao invadir uma casa em Mangabeira, onde se encontrava a vítima. Aluízio era o principal acusado de matar Marx Nunes Xavier, de 25 anos, no dia 8 de agosto de 2011, na praia do Jacaré, em Cabedelo, quando este tentava defender um homossexual de uma agressão praticada por Aluízio e um outro amigo.
Já no segundo caso quem será julgado é o estudante Luiz Paes de Araújo Neto, acusado pelo assassinato da estudante Ariane Thais Carneiro de Azevedo, 22 anos. A jovem foi encontrada morta, no dia 15 de abril de 2010, na BR-230, próxima à via Oeste, no sentido Bayeux-João Pessoa. De acordo com os autos, Luiz Paes foi visto conversando com Ariane e saiu com ela de carro horas antes da jovem ser assassinada. Ariane estaria grávida do acusado.
Gecom/TJPB – Lila Santos