Juízes corregedores Aparecida Gadelha, Antônio Carneiro e Carlos Neves integram equipe da CGJ no biênio 2023/2024

3 de fevereiro de 2023

A nova equipe da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) da Paraíba possui novos integrantes. Ao lado do corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, empossado nessa quarta-feira (1º), se somarão aos trabalhos do biênio 2023/2024 os juízes corregedores Aparecida Gadelha (reconduzida ao cargo), Carlos Neves da Franca Neto e Antônio Carneiro de Paiva Júnior.

A juiz corregedora Aparecida Gadelha reafirmou as expectativas positivas para mais um biênio na Corregedoria e assumiu novas atribuições no Grupo I, que abarcará Infância e Juventude, Depósitos, Central de Mandados, Sistemas, representação da Corregedoria no acompanhamento de metas, entre outras matérias.

“Vamos avançar ainda mais na missão da CGJ. Todo o trabalho feito até aqui, uma vez reconhecido pelo desembargador-corregedor Carlos Beltrão, terá continuidade. As comarcas orientadas agora serão fiscalizadas no acompanhamento desta orientação. A expectativa é de mais ganho para a prestação jurisdicional”, analisou.

O juiz corregedor Antônio Carneiro responde pelo Grupo II das atividades que, entre outras atribuições, contempla a seara Extrajudicial do Estado. “Todas as unidades continuarão a receber a assistência da CGJ, em continuidade ao que vinha sendo desenvolvido pelo desembargador Fred. Buscaremos sempre humanizar e suavizar as relações entre jurisdicionados e Judiciário, através da Corregedoria e do próprio Tribunal. Para mim, é uma honra e estamos nos preparando, confiantes na equipe qualificada que está montada. A grande premissa é a responsabilidade.”, afirmou.

Por sua vez, o magistrado Carlos Neves da Franca Neto ficará à frente do Grupo III de trabalho, cujas matérias se relacionam com a Execução Penal.

Por Gabriela Parente