A Corregedoria Geral de Justiça está em fase preparatória para a Correição Geral ordinária que ocorrerá na Comarca de Santa Rita (3ª entrância), na modalidade presencial, no período de 1º a 12 de abril do corrente ano. Na manhã desta quarta-feira (20), o juiz corregedor Carlos Neves e a assessora Sheila Belmont estiveram na unidade judiciária para tratar sobre a organização dos trabalhos e o cronograma previsto para o período.
“Esta visita buscou definir previamente os espaços disponíveis para a realização das atividades a serem executadas e apresentar a programação de visitas externas ao Fórum”, acrescentou o magistrado, que está à frente do procedimento correcional em Santa Rita.
Na ocasião, os integrantes da CGJ foram recepcionados pela juíza titular da unidade, Anna Carla Falcão, e pela gerente do Fórum, Maria Wilma de Souza Leiros, com quem discutiram os últimos ajustes para a correição.
A audiência pública de abertura ocorrerá no dia 1º de abril de 2024, às 9h30, no Fórum Juiz João Navarro Filho, conforme o Edital nº 02/2024 da CGJ, assinado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão. O documento foi publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe) do dia 13 de março do corrente ano, por meio do qual foram convidados o chefe do Poder Executivo Municipal, os representantes legislativos do município, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, demais autoridades e jurisdicionados interessados.
Na sequência, serão deflagrados os trabalhos no foro judicial (cinco Varas Mistas e um Juizado Especial) e extrajudicial (oito Serventias) da Comarca de Santa Rita, que é integrada, também, pelo município de Cruz do Espírito Santo.
Desde que a atual gestão da CGJ foi iniciada, em fevereiro do ano passado, nove correições já foram realizadas – oito delas em 2023 nas Comarcas de Jacaraú, Gurinhém, São João do Rio do Peixe, Boqueirão, Itaporanga, Coremas, Catolé do Rocha e Sumé. Este ano, os trabalhos correcionais ocorreram em Cabedelo (26 de fevereiro a 8 de março), sendo a Comarca de Santa Rita a próxima.
Por Gabriela Parente