Integrantes da Corregedoria e da OAB-PB debatem melhorias no atendimento e outros temas relacionados à jurisdição

21 de fevereiro de 2022

Atendimento às partes e advogados foi um dos temas tratados na manhã desta segunda-feira (21) durante uma reunião realizada entre representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba. Os diálogos ocorreram durante visita da nova mesa diretora da Ordem ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, ocasião em que conversaram sobre estratégias para melhorias da jurisdição, gratuidade da justiça, entre outros assuntos.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, falou sobre algumas dificuldades relacionadas às novas modalidades de atendimento ao advogado, reforçando que este é um aspecto que, quanto mais ampliado, melhor para todo o Judiciário. “Um atendimento efetivo desfaz 70% dos ruídos e aumenta a celeridade”, defendeu.

A questão foi bem recepcionada pelo corregedor, que informou ser este um ponto priorizado entre as orientações feitas durante as correições. O desembargador Fred Coutinho disse, ainda, que o debate do tema merece se ampliado, envolvendo, também, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

“De nossa parte, vamos analisar todos os pedidos, providenciar as reuniões e orientações necessárias. Podem contar conosco, porque a Corregedoria está de portas abertas, com canais de comunicação livres para que possamos solucionar o que for preciso”, asseverou.

Também participaram da reunião o diretor da CGJ, Fernando Antério, a vice-presidente da OAB, Rafaela Brandão, e a secretária geral adjunta e corregedora geral, Larissa Bonates.

Por Gabriela Parente