Integrantes da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte estiveram, na manhã desta sexta-feira (7), na CGJ-PB para um intercâmbio de informações e experiências entre os órgãos correcionais. Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações, os setores de Fiscalização Judicial e Extrajudicial, os gabinetes dos juízes corregedores, bem como percorreram algumas salas da Escola Superior da Magistratura (Esma).
O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, recepcionou os presentes e lhes apresentou a estrutura local. “Eu e o corregedor do TJRN, desembargador Gilson Barbosa, temos estado juntos em algumas ocasiões e conversado sobre práticas que desenvolvemos aqui e lá. Fiquei muito feliz com a presença dele, do corregedor auxiliar Seráphico Coutinho, e de sua equipe. Faremos visita ao Estado potiguar a fim de aproximarmos cada vez mais as nossas ações”, afirmou.
Por sua vez, o desembargador-corregedor Gilson Barbosa expôs a importância do diálogo constante entre os órgãos. “Temos ideias que se compatibilizam e, por isso, buscamos essa troca de experiências. Possuímos estruturas de trabalho parecidas, pertencemos a Estados pequenos e vizinhos, que possuem, também, um entrelaçamento de famílias. Sou, inclusive, paraibano”, ressaltou.
Também estiveram presentes o desembargador Fred Coutinho, ex-corregedor da CGJ-PB, e o juízes corregedores da Paraíba, Antônio Carneiro e Carlos Neves. Acompanharam os magistrados do CGJ-RN, a chefe de gabinete, Mariana Antas e a assessora Renata Melo.
Por Gabriela Parente