Futuro corregedor-geral de Justiça concede entrevista ao Justiça Cidadã deste sábado (22)

21 de janeiro de 2011

A primeira parte da entrevista com o futuro gestor da Corregedoria Geral de Justiça do TJPB, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, é destaque do Justiça Cidadã deste sábado (22), que também traz notícias sobre os lançamentos da nova Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba (Loje) e da Revista do Foro, volume 126/2010.1, ocorridos nesta quinta-feira (20), no Salão Nobre do Tribunal de Justiça. O programa vai ao ar a partir das 7h, na Rádio Tabajara, pela frequência AM 1.110 e FM 105.5.

No quadro Justiça Responde, o cidadão toma conhecimento sobre matrículas, material escolar e fardamentos em geral. Quem tira estas dúvidas é a secretária executiva do Procon-PB, Klebia Maria Ludgerio Borba.

Dentre as últimas ações da gestão do atual presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior, o programa aborda a inauguração do Fórum da comarca de Cubati, que ocorreu esta semana, e detalhes sobre a sua implantação. O ouvinte sabe, ainda, de que forma a Gerência de Contratos do Tribunal vem potencializando a economia em relação às licitações para contratações.

Já quanto às decisões do Tribunal, será possível saber,  por que foi proposta Ação Direta de Inconstitucionalidade a dispositivos da Lei Orgânica do Município de Campina Grande e, também, sobre a publicação de edital, determinada pelo Pleno, para escolha do jurista que irá compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Detalhes sobre o Voto de Louvor oferecido pelo Pleno ao poeta, repentista e cantador, Oliveira Francisco de Melo, mais conhecido como Oliveira de Panelas, também pode ser conferido no programa.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB, o Justiça Cidadã é transmitido via satélite para todo o Estado, por meio da internet, no site www.radiotabajara.gov.br, e disponibilizado no portal institucional do TJPB (www.tjpb.jus.br).

Justiça Cidadã está no Twitter: @justicacidadapb – Siga e fique sabendo os informes do programa e interaja com a equipe de produção, enviando sugestões de entrevistas e perguntas para o quadro Justiça Responde.

Por Gabriela Parente