Extrajudicial: Correição na Comarca de Guarabira envolveu oito municípios e 16 cartórios

21 de julho de 2022

Equipe da CGJ e no Cartório Guarabira

“A presença da Corregedoria nos cartórios é fundamental. A correição nos ajuda a identificar em que pontos melhorar. Isso é primordial e tem que fazer parte do nosso serviço”. A análise é do delegatário Luiz Henrique Xavier Gomes, do Cartório Guarabira (Registro de Imóveis), que, nessa quinta-feira (21), recebeu em sua serventia a equipe da Corregedoria Geral de Justiça responsável pela atividade correcional no Extrajudicial.

Orientados pelo juiz corregedor Ely Jorge Trindade, os trabalhos na Comarca de Guarabira incluíram vistorias e, sobretudo, orientações prestadas a 16 serventias, distribuídas na sede e nos municípios de Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Duas Estradas, Serra de Raiz e Sertãozinho.

Para o juiz, Guarabira encerrou mais uma grande correição realizada com sucesso e tranquilidade. A equipe se prepara, agora, para desafios maiores: a Comarca de Campina Grande.

Atuaram nas correições extrajudiciais o diretor da Corregedoria, Fernando Antério; o gerente de Fiscalização Extrajudicial, Sebastião Alves; o supervisor, Júlio Bisneto; e os servidores Gustavo Freitas, Marcelle Moreira e Érika Pereira de Brito.

Por Gabriela Parente