O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, e o juiz corregedor Ely Jorge Trindade participaram, nesta sexta-feira (25), de um evento para discutir o cumprimento das exigências legais sobre a execução do Sistema de Protestos de Título e outros documentos de dívida. O encontro ocorreu no auditório da Corregedoria/ESMA, com a presença de delegatários e delegatárias das serventias de Protesto do Estado.
De acordo com o juiz Ely Jorge, a reunião buscou apresentar aos tabeliães presentes os termos do convênio firmado entre o Instituto de Estudos de Protestos (IEPTB) nacional e a Febraban sobre a forma de envio e recebimento de arquivos para a realização dos protestos através da Central eletrônica.
“Todas as explicações foram prestadas com o objetivo de aprimorar o serviço de protesto e evitar atrasos que possam a gerar prejuízos ao sistema e aos usuários. Os delegatários tiraram dúvidas sobre os procedimentos e fizeram manifestações de reconhecimento ao trabalho do Instituto e da Corregedoria”, complementou o juiz corregedor.
Ao abrir e encerrar a reunião, o desembargador-corregedor Fred Coutinho elogiou a iniciativa. “Foi um encontro produtivo e bastante participativo. Saímos com a certeza de que, cada vez mais, o serviço será aperfeiçoado em prol da cidadania”, avaliou.
O evento também contou com a presença do presidente do IEPTP – PB, Germano Toscano, e teve como expositores Vinícius Toscano (diretor do IEPTP – PB), Ricardo Franklin (assessor de Tecnologia do CRA), Erik Ribeiro (gerente do CRA) e Claudimar Abrantes (gerente operacional).
Por Gabriela Parente