Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-PB vai apurar agressão sofrida por juiz de Direito da Comarca de Campina Grande

11 de dezembro de 2008



 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Durante a sessão do Tribunal Pleno do TJ-PB, nesta quarta-feira, 12 de novembro, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos sugeriu que a Corregedoria-Geral de Justiça da mesma Corte investigue a agressão sofrida pelo magistrado Bartolomeu Correia Lima Filho, titular da 6ª. Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande.


 


— A medida que sugiro — disse o desembargador Márcio Murilo — não é uma manifestação de corporativismo e, sim, de proteção às prerrogativas de um colega.


 


UM SOCO NO ROSTO


Relata o jornalista Fernando Patriota — que cobriu esta sessão do Pleno para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano — as circunstâncias que deram origem a esta iniciativa do desembargador Márcio Murilo: na sexta-feira passada, 7 de novembro, no Restaurante Picanha 200, em Campina Grande, o juiz Bartolomeu Correia foi fisicamente agredido, com um soco no rosto, pelo secretário municipal de Assuntos Políticos dessa mesma cidade, Sr. Alex Azevedo.


 


O magistrado Bartolomeu Correia fez exame de corpo de delito e disse que vai ingressar com uma ação penal contra o secretário.


 


VOTOS DE PESAR


O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, durante a sessão do Pleno, solicitou a palavra ao presidente em exercício, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, e propôs votos de condolências pelo falecimento da mãe de criação da desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira, Sra. Maria Santana da Silva, falecida na manha desta terça-feira, 11 de novembro.


 


Depois de esta sugestão ser acatada, à unanimidade, pelos membros do Colegiado, os votos de pesar foram registrados na ata dos trabalhos da sessão do Pleno — e a família enlutada receberá os pêsames do Poder Judiciário estadual, em nome de todos que fazem o Tribunal de Justiça da Paraíba.