Corregedoria-Geral de Justiça apresenta os finalistas do II Concurso de temas e desenhos sobre Adoção

14 de março de 2012

O  II  Concurso de Tema e Desenho sobre Adoção, promovido pela Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba, por intermédio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), selecionou 18 frases e 5 desenhos para a avaliação da comissão, desses, quatro foram finalistas. Ao todo foram inscritos 765 trabalhos de alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 36 escolas, entre públicas e privadas, da Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a comissão foram classificadas as seguintes frases: em 1º lugar ficou a frase: “Adoção….Amor para a vida inteira”, da aluna Sara Endilli da Silva Santana, do 5ª ano da Escola Municipal Plácido de Almeida, em Cabedelo, e o 2º lugar “Adoção: Quando escolhemos nosso filho com o coração”, do aluno João Carlos Ferreira de Lima Vicente, do Instituto de Educação da Paraíba – IEP- João Pessoa.

Já o desenho classificado em 1º foi do aluno Leonardo Lima Silva, do 4º ano da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos enquanto que o 2º lugar ficou para Kelven Gabriel da Rocha, do 3º ano da Escola Municipal Paulino Siqueira no município de Cabedelo.

No dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Adoção, a Comissão Estadual  Judiciária de Adoção estará lançando a campanha de Adoção 2012, cujo tema escolhido foi Adoção: Amor para a vida Inteira e, também, o VII Concurso de Redação.

“A CEJA atuará junto aos alunos das escolas e vai oferecer orientação e apoio às atividades, através de palestras e distribuição de material de divulgação sobre o tema proposto, como folders, cartazes e cartilhas”, ressaltou Ana Cananéia, secretária do CEJA.

De acordo com Ana Cananéia, a Campanha do Dia da Adoção é realizada em todo país. Na Paraíba,  poderá ser feita em cada uma das comarca, mas, o Concurso de Redação, será realizado apenas na Grande João Pessoa. “O que não impede que se estenda às demais unidades judiciárias nas comarcas, pois, este é  um dos objetivos da CEJA”, ressaltou.

TJPB/Gecom/Clélia Toscano