CGJ e Vice-Presidência do TJ realizam reunião preparatória para a Semana Estadual de Sentenças e Baixa Programada de Processos (Sesbapp)

22 de outubro de 2021

Membros da Corregedoria Geral de Justiça e da Vice-Presidência do TJPB reuniram, na tarde dessa quinta-feira (21), magistrados do 1º Grau, incluídos os coordenadores das Metas do CNJ no âmbito do Judiciário estadual, para debater sobre a Semana Estadual de Sentenças e Baixa Programada de Processos (Sesbapp). Prevista para ocorrer de 1º a 5 de novembro, a Semana tem o objetivo de auxiliar o cumprimento das metas e promover mais eficiência e agilidade à prestação jurisdicional, por meio de um esforço voltado ao arquivamento de feitos.

Os objetivos e os benefícios da Semana foram apresentados pelo juiz corregedor Fábio Araújo. “Este é o primeiro momento de preparação da Sesbapp para que todos possam entender como ela se dará e como podemos utilizá-la como um forte instrumento de gestão. Estamos atuando com um vasto conjunto de medidas tomadas no âmbito da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria em relação à produtividade, que envolve não só o alcance das metas, mas a melhoria contínua dos resultados”, explicou.

Na sequência, os coordenadores das metas falaram sobre a condução dos trabalhos, cujos percentuais previstos para este ano foram alcançados, em sua maioria. Na ocasião, os magistrados elogiaram a ferramenta e a parceria da CGJ e da Vice-Presidência no desenvolvimento da Semana.

Ao final, a vice-presidente do TJPB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, agradeceu a participação e o envolvimento dos magistrados com o trabalho. “Estamos no caminho certo. Temos coordenadores comprometidos e as metas estão caminhando bem justamente por isso. Coloco-me à disposição para esta grande parceria com a Corregedoria”, afirmou.

Ao encerrar a reunião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, devolveu os agradecimentos à Vice-Presidência e a todos os participantes. “Essa será uma Semana do Poder Judiciário, da cidadania, da busca por melhor servir ao próximo. Só tenho a agradecer a cada juiz e a cada juíza que abraça as metas e contribui para a melhoria dos nossos índices. Os senhores e as senhoras honram a magistratura paraibana pela dedicação e a boa vontade. Contem com a Corregedoria”, finalizou.

Por Gabriela Parente