Corregedoria de Justiça realiza Auditagens nas comarcas do Sertão

11 de abril de 2017

Corregedoria de Justiça realiza Auditagens nas comarcas do Sertão

O des. Aurélio e o juiz Freitas realizando auditagens

A Corregedoria Geral de Justiça está realizando auditagens nos fóruns de comarcas do sertão paraibano. Após passar pelas comarcas de Santa Luzia, Patos, Piancó, o corregedor-geral, desembargador José Aurélio da Cruz, e sua equipe estiveram na tarde dessa terça-feira (21) na comarca de Itaporanga. Após realização do procedimento, seguiram para a comarca de Sousa.

“Temos um trabalho incessante, com deslocamentos constantes. Fizemos inspeções e agora estamos fazendo auditagens em todas as comarcas do Estado. Nessas situações, me reúno com os juízes para checar as necessidades que existem no fórum e levar os pleitos diretamente à Presidência do TJ”, afirmou o corregedor.

O desembargador José Aurélio explicou também que, durante as auditagens, são verificados também os processos, o cumprimento de provimentos, a observação e orientação do trabalho dos juízes, entre outros aspectos.

Em Itaporanga, as magistradas que assumiram a comarca há menos de dois meses, destacaram a atuação da Corregedoria. De acordo com a juíza Lessandra Nara Torres, o volume de trabalho é grande, devido à carência de magistrado na comarca por longo período. “Surgem dúvidas que são próprias da região e com certeza estas orientações servem para que continuemos prestando nosso serviço, atendendo também aos anseios do TJPB”, afirmou.

A juíza Francisca Brena Camelo Brito concordou que muitas das dificuldades são conhecidas apenas na prática, pois são próprias de cada localidade. “Tem sido um período desafiador, É muito importante este contato e proximidade com a Corregedoria, atuando in loco, constatando as dificuldades das comarcas do interior, as necessidades, problemas estruturais e demandas de trabalho. Assim obtemos esclarecimentos e orientações, para melhorarmos a prestação jurisdicional”, pontuou a magistrada.

Gabriela Parente