CGJ acompanha implantação do projeto piloto denominado “Protocolo Integrado”

5 de junho de 2014

forumdemamanguapeDurante os trabalhos de correição realizados na comarca de Mamanguape, localizada na Zona da Mata e a 62 Km de João Pessoa, uma das equipes da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) acompanhou a implantação do projeto piloto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que institui o Protocolo Integrado.

A ação teve início no final da semana passada e permite que o servidor acompanhe, pelo sistema, qualquer tipo de petição distribuída a um processo, exceto a petição inicial, já que esta é distribuída diretamente.

Segundo o juiz corregedor auxiliar, Meales Melo, “o protocolo integrado acelera o andamento processual, traz presteza no atendimento ao público e facilita o trabalho dos servidores em cartório. A soma destes fatores beneficia as partes envolvidas no processo”.

O chefe de cartório da 2ª Vara Mista de Mamanguape, Flaviano Vitorino, explicou que a grande vantagem do Protocolo Integrado é que o setor de Distribuição cadastra as petições automaticamente no sistema. “Isso faz com que o servidor, quando for movimentar ou consultar qualquer processo, perceba a informação sobre determinada petição. A ideia é excelente e possibilita uma sensível melhora em todas as fases processuais”, comentou o servidor.

Por Fernando Patriota