CORREGEDOR-GERAL ENCERRA CORREIÇÕES EXTRAORDINÁRIAS DETERMINADAS PELO CNJ.

1 de novembro de 2018

O Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador José Aurélio da Cruz, durante esse mês de outubro de 2018, cumpriu pauta extraordinária oriunda do Conselho Nacional de Justiça, no sentido de realização de dezesseis correições extraordinárias procedidas em unidades judiciárias da grande João Pessoa, Mamanguape e Campina Grande.

Além desse trabalho, foram ainda autuados vinte e cinco processos administrativos na Corregedoria, sendo Pedidos de Providências em decorrência de, também, determinações do CNJ, tudo em virtude da última inspeção no TJPB em que aquele Órgão esteve à frente.

Na primeira semana do mês de outubro, portanto, a Corregedoria esteve presente na Comarca de Campina Grande, na 1ª e 2ª Vara da Fazenda Pública daquela cidade, procedendo com o trabalho extraordinário, momento em que, também, esteve presente na Comarca de Mamanguape, na 1ª Vara Mista, em mesmo sentido, assim como no Juizado de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher de João Pessoa.

Já na segunda semana, foi a vez da 1ª e 13ª Vara Cível da Capital/PB e 1ª e 2ª Vara Mista de Santa Rita.

Na terceira semana de outubro, tiveram vez a Vara de Sucessões, 17ª Vara Cível e a 2ª Vara da Infância e da Juventude, todas da Capital/PB, assim como a 2ª Vara Mista de Bayeux.

O Trabalho foi encerrado com a 4ª Vara Cível, 2ª e 3ª Vara da Fazenda Pública, estas últimas de João Pessoa, e com a 1ª Vara Regional de Mangabeira.

O Corregedor-Geral, Desembargador José Aurélio da Cruz, dividiu todo esse trabalho por quatro equipes de servidores do Órgão Censor, onde também se fez presente, in loco, correicionando extraordinariamente a fiscalização, fazendo cumprir a contento todas as determinações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – , por sua Corregedoria Nacional.

Vinte e cinco processos de Pedido de Providências foram autuados na Corregedoria em decorrência da última inspeção realizada pelo CNJ, trabalho que também decorreu em primazia sob a orientação e metodologia decorrentes do Corregedor-Geral, que, com sua experiência de magistrado de carreira, conduziu de forma serena o trabalho da Corregedoria.

O Desembargador José Aurélio da Cruz sempre focado na missão de fiscalizar, mas, sobretudo, orientar o trabalho do Poder Judiciário Estadual, nesse mês de outubro de 2018, portanto, enfrentou com êxito mais um compromisso de seu cargo à frente da Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba.

Segundo, ainda, o Corregedor-Geral: “Vejo como positivo o resultado dos trabalhos realizados durante todo esse mês de outubro, sendo as correições extraordinárias determinadas pelo CNJ. Tal fato demonstra nosso comprometimento, nossa responsabilidade, nosso respeito às determinações da Corregedoria Nacional de Justiça, estando o Judiciário Estadual, portanto, em dia com os deveres que lhes são atribuídos.