Conselho Gestor do Farpen aprova homenagens a pessoas que contribuíram com criação e aperfeiçoamento do Fundo

14 de dezembro de 2022

O Conselho Gestor do Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais da Paraíba (Farpen) vai homenagear aqueles que idealizaram e contribuíram com o aperfeiçoamento do Farpen desde a sua criação. A deliberação foi feita na última reunião do Conselho, ocorrida nessa terça-feira (13) e a entrega das honrarias – Medalha Desembargador Raiff Fernandes – ocorrerá na primeira quinzena de janeiro/2023 na Sede da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg).

A propositura foi feita pelo corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, para reconhecer as atuações em torno do Farpen do desembargador Raiff Fernandes; do juiz titular da Vara de Feitos Especiais da Comarca da Capital, Romero Carneiro Feitosa; do diretor-tesoureiro da Anoreg-PB, Germano Toscano de Brito; do gerente da Associação, coronel Adalberto Paiva e do gerente de Fiscalização Extrajudicial da Corregedoria, Sebastião Alves.

Na ocasião, o presidente da Anoreg, Carlos Ulysses Neto, propôs a extensão da entrega da condecoração ao desembargador-corregedor Fred Coutinho e ao juiz corregedor Ely Jorge Trindade, o que foi acatado por unanimidade pelos demais membros (com abstenção dos homenageados).

“Pelos relevantes serviços prestados no último biênio, com ética, e pelo franco diálogo com que trataram as questões relacionadas aos serviços extrajudiciais do Estado da Paraíba, na sua dinâmica gestão à frente do órgão correcional, deixando um marco indelével de grandes realizações em benefício da classe e da sociedade paraibana”, justificou Carlos Ulysses.

O corregedor explicou que o desembargador Raiff esteve envolvido diretamente na criação do Fundo, fazendo, portanto, parte desta história. “É um orgulho para todos que fazemos o Conselho Gestor do Farpen instituirmos esta honraria com o nome do desembargador Raiff Fernandes – um homem de bem, digno, conhecido por toda a Paraíba, que durante a vida pública como magistrado agiu sempre com zelo e o espírito público, merecendo, portanto, todas as homenagens”, asseverou.

Por ocasião da última reunião do ano do Conselho e pela proximidade do fim do mandato à frente da CGJ, Fred Coutinho agradeceu o zelo e compromisso dos integrantes do Conselho e destacou a importância do bom debate.

Por Gabriela Parente (com informações da Assessoria de Imprensa da Anoreg-PB)