A analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba Débora Dalila Tavares Leite Borba é a primeira mulher a assumir a Diretoria da Corregedoria-Geral do Poder Judiciário. Ela fica no cargo temporariamente, com total apoio e confiança do corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Para o magistrado, estar na Corregedoria é uma missão de fazer com que o serviço prestado ao jurisdicionado seja cada vez de mais qualidade, ao tempo que valoriza e reconhece os valores dos profissionais da Casa.
“Aqueles que buscam o Judiciário precisam ser bem atendidos. Minha missão passa a ser suavizada pelas pessoas que eu tenho ao meu lado, com a certeza que Débora Dalila vai desenvolver um excelente trabalho na Diretoria”, acrescentou Carlos Beltrão. O corregedor disse que se sente despreocupado “em saber que todas as servidoras que atuam na Corregedoria têm a competência que sabemos ser inerente à mulher e contribuem, efetivamente, para que a Corregedoria cumpra seu papel”.
Já como diretora-geral, Débora Dalila afirmou: “É uma alegria muito grande assumir, temporariamente, o cargo, sabendo que nossa responsabilidade é ainda maior, para levar adiante esse novo perfil que tem a Corregedoria, sempre ressaltado pelo desembargador Carlos Beltrão, que é de estar ao lado de todos que compõem o nosso Tribunal, de aprender novas boas práticas para disseminar pelo Estado”.
Analista judiciária desde 1999, Débora afirmou estar profundamente orgulhosa como a primeira mulher a assumir este cargo, “não simplesmente pela condição de minoria apta a preencher dados estatísticos, mas como mais um degrau que subo em minha carreira aqui no Tribunal de Justiça da Paraíba”.
Por Fernando Patriota