TJPB divulga horário especial dos expedientes durante a Semana Santa e Tiradentes

3 de abril de 2014

Por conta dos feriados da Semana Santa e Tiradentes, o expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas unidades judiciais do Estado será das 7h às 14h, no dia 16 (quarta-feira). O horário especial foi divulgado por meio de Ato da Presidência do Poder Judiciário estadual, assinado pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça, do dia 6 de março.

O horário se estende também para os dias 17 (quinta), que será facultativo, e na sexta-feira (18), feriado em todas as comarcas e no TJPB. A Justiça Estadual só retornará ao expediente normal na terça-feira (22), em virtude do feriado nacional de Tiradentes.

Entretanto, no próximo dia 11 (sexta-feira), as atividades no Tribunal será das 7 às 12h, em decorrência da Procissão Senhor Bom Jesus dos Passos. Na ocasião, as escadarias do TJPB serão palco, mais uma vez, de uma das estações da celebração, que representa o encontro de Jesus com Maria no caminho do calvário.

Tiradentes – O dia 21 de abril é feriado nacional. Trata-se de uma homenagem que o país presta a Joaquim José da Silva Xavier, que foi enforcado e esquartejado, em 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira – um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.

Por Marcus Vinícius/TJPB