TJPB disciplina expediente forense durante a Copa, Corpus Christi e São João

20 de maio de 2014

A edição eletrônica do Diário da Justiça desta sexta-feira (16) traz Ato da Presidência do Poder Judiciário estadual nº 39/14, que disciplina o expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas 77 comarcas do Estado durante os jogos da seleção brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo e, também, nos festejos juninos e Corpus Christi. O ato, assinado pela presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, se adéqua às medidas de economia sugeridas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o Ato, as atividades forenses serão desenvolvidas das 7h às 14h, nos dias úteis em que houver jogos do Brasil, ou seja, nos dias 12 e 17 de junho. Os dias 19 (Corpus Christi) e 24 (São João) serão feriado em todo o Poder Judiciário estadual. Já nos dias 20 e 23 (véspera de São João) serão facultativos.

Por fim, conforme a publicação, nas duas primeiras sextas-feiras do mês de junho, 2 e 9, as atividades forenses serão desenvolvidas das 8h às 12 e das 14h às 18h, em todas as entrâncias e no Tribunal.

Copa – O 1º jogo da seleção brasileira será realizado no dia 12 de junho (quinta-feira), às 17h, contra a Croácia, em São Paulo. Já às 16h, no dia 17 (terça-feira), o Brasil faz sua 2ª partida no mundial, em Fortaleza. Desta vez, os jogadores enfrentam o México. Encerrando sua participação na primeira fase da competição, a seleção brasileira joga contra Camarões, no dia 23 (segunda-feira), a partir das 17h, em Brasília.

Por Marcus Vinícius