Lista de pré-classificados no concurso para cartórios extrajudiciais será divulgada nesta 6ª

29 de maio de 2014

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulga, nesta sexta-feira (30), a lista dos candidatos pré-classificados do Concurso Público para os Cartórios Extrajudiciais. Os interessados devem ficar atentos aos portais do TJPB (www.tjpb.jus.br) e do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES – www.cartorio.tjpb.ieses.org), responsável pelo certame. O aviso é da comissão do concurso, presidida pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, vice-presidente do TJPB.

Constará na lista os nomes de candidatos classificados até oito vezes o número de vagas por forma de ingresso (278). Ou seja, poderão ser convocados para as próximas etapas do concurso até 1.488 dos que vão ingressar por provimento e até 736 por remoção, observando as vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência.

As provas escrita e prática serão aplicadas no dia 6 de julho (domingo), e os pré-classificados deverão retirar, pela internet, o Documento de Confirmação de Convocação no dia 3 de julho. Nos sites oficiais, os candidatos saberão o local e horário da aplicação dos exames.

Para a realização das provas escrita e prática é admitida apenas a consulta à legislação. O texto deverá estar desacompanhado de qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais, vedada a utilização de qualquer tipo de cópias xerográficas, especialmente de livros e/ou de obras publicadas.

No dia 1º de agosto (sexta-feira), no Tribunal de Justiça, será realizada audiência pública às 16h, para que se proceda a identificação das provas escritas e práticas, após sua avaliação.

Os candidatos aprovados participarão da prova oral, conforme ato de convocação disponibilizado através da internet, até as 18h do dia 22 de outubro. Os classificados também ficam convocados a fazer a entrega dos documentos pertinentes à prova de títulos, os quais deverão ser encaminhados via Sedex para o Ieses, com postagem no período de 23 de outubro a 7 de novembro.

A critério do interessado, os documentos poderão ser entregues no Tribunal de Justiça, no horário de expediente ordinário, respeitado o prazo limite.

A Comissão do Concurso é integrada, ainda, pelos juízes Antônio Silveira Neto, Meales Medeiros de Melo e Romero Carneiro Feitosa; pelo representante do Ministério Público, procurador de Justiça José Raimundo de Lima; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, Carlos Otaviano de Medeiros Mangabeira e pelos representantes dos titulares das Serventias Extrajudiciais, notário Germano Toscano de Brito e o registrador Válber Azevêdo de Miranda Cavalcanti.

Por Gabriella Guedes